Dona Lila, que emocionou Caetano com ‘Força estranha’, sonha conhecer o artista e canta ‘Tigresa’; vídeo inédito

PUBLICIDADE


“A minha história é aquela de ‘A Cigarra e a Formiga’. A vida toda eu fui uma formiguinha, batalhando para encher o celeiro e cuidar da minha turma. Vivi para trabalhar. Agora eu acho que chegou o momento de me tornar cigarra, né?”, diz, em conversa com o EXTRA, por videochamada, a microempreendedora Viviane Mendes de Souza, de 57 anos, agora conhecida por todo o Brasil como Dona Lila. Trata-se da comerciante que viralizou, nos últimos quatro dias, em um vídeo cantando “Força estranha”, música de autoria de Caetano Veloso, e emocionou o ídolo da MPB a ponto de ele repostar a publicação, tornando-a famosa.
Como Luan Pereira, veja outros artistas que deixaram o ‘Dança dos famosos’ por questões de saúde
‘Três Graças’: entenda o significado da estátua que guarda segredo da vilã de Grazi Massafera
Filho de Gugu, João Augusto Liberato estrela reality e segue os passos do pai como apresentador de TV
Dona Lila canta exclusivamente para o Extra
Na última quinta-feira (16), a moradora de Paulista (PE), tinha somente 35 seguidores em seu perfil no Instagram. Todos da família e amigos. No dia seguinte, quando o empresário e músico Léo de Pó esteve no restaurante Aconchego da Lila pela primeira vez e publicou um vídeo dela cantando despretensiosamente no palco do karaokê de lá, o talento de Lila alcançou públicos inimagináveis.
“A senhorinha que estava atendendo no restaurante, do nada, pegou o microfone e fez isso aí. Fiquei pasmado. Vamos dar palco a quem merece: @donalila2025. Que voz maravilhosa! O Brasil precisa conhecer a senhora!”, legendou Léo.
Initial plugin text
Dito e feito: a publicação foi tão replicada, que chegou até os olhos — marejados — do maior ídolo da pernambucana: Caetano Veloso. Nessa segunda-feira (20) de manhã, Paula Lavigne, esposa e empresária do artista, o incentivou a deixar a fã famosa e fez uma postagem do artista assistindo ao vídeo e comentando: “Ela canta lindamente a minha música. A mesma que cantei com meus filhos na televisão, outro dia. Fiquei emocionado”. Com o empurrãozinho de Caetano, o perfil @donalila2025 já somava quase 50 mil seguidores até as 22h.
— Eu estava na cozinha quando meu filho me mostrou Caetano falando sobre mim. Quase caí de costas! É muita emoção! Eu assisti à homenagem a ele no “Altas horas”! Meus filhos falaram: “Vai dormir, mãe, está tarde”. Mas eu precisava ver, porque ele é realmente maravilhoso. E eu adoro cantar “Força estranha”, “Tigresa” e “Sozinho” aqui no espaço de som do restaurante — conta Dona Lila, de timbre vocal cristalino, que muito lembra o da saudosa Gal Costa, com quem é constantemente comparada: — Ouço muito isso e fico toda boa, porque eu sempre admirei muito Gal, Caetano e Vanessa da Mata.
Dona Lila no vídeo que viralizou, cantando “Força estranha”
Reprodução de Instagram
Ela diz que nunca fez aula de canto para aprender técnicas vocais.
— Desde novinha, eu cantava nos corais das igrejas católica e evangélica. E dizia para os maestros que me orientavam que eu queria poder aperfeiçoar a voz, aprender a respirar e tal. Sempre cantei sem recurso algum, acho que nasci com o dom mesmo, espontâneo. Eu adoro cozinhar, mas gosto muito mais de cantar música popular brasileira. E faço por amor — afirma a pernambucana, que nunca viajou para fora de seu estado nem teve a oportunidade de assistir a um show na vida: — Minha rotina é de alguém muito simples. Às vezes fecho o restaurante às 22h, só consigo pegar no microfone numas pausas rápidas da lida diária. Esse comércio pequeno que tenho aqui, com dez funcionários, é a minha fonte de renda para sustentar a família. Com esse sucesso todo na internet, o movimento por aqui até cresceu nesse fim de semana.
Mãe de Rômulo, de 34 anos, e Rafael, de 35, Dona Lila conta que é divorciada há muitos anos e criou os dois filhos praticamente sozinha, sempre trabalhando como cozinheira.
— O único emprego diferente que tive na vida foi como vendedora de sapatos, com meus 14 anos — lembra ela.
Dona Lila com os filhos, Rafael e Rômulo
Reprodução de Instagram
Dona Lila também é avó de dois meninos com nomes de ator famoso:
— Eles se chamam Murilo e Benício, têm 10 e 4 anos (respectivamente). São autistas, duas crianças maravilhosas. A mãe deles é que é fã do ator — entrega, de sorrisão aberto, contando que a audiência de “Três Graças”, nova novela da Globo que tem Murilo Benício como antagonista, já está garantida por lá.
Famosos como Luciano Huck, Carlinhos Brown e Zélia Duncan comentaram no vídeo de Dona Lila
Reprodução de Instagram
Sem intimidade “com essas coisas de mídias sociais”, a carismática e talentosa senhorinha tem o auxílio do filho mais novo para responder às centenas de mensagens elogiosas que lhe têm chegado. Entre os comentários, estão os de famosos como Luciano Huck, Carlinhos Brown, Zélia Duncan, Alinne Rosa, Alessandra Negrini, Patricia Pillar, Xanddy, Paula Lima, Luiz Caldas, Linn da Quebrada, Ivan Lins…
— Parece que estou vivendo um sonho, nem acredito! Continuo trabalhando e orando a Deus que as bênçãos se derramem sobre mim e sobre os meus. Estou pronta para o que está por vir! — afirma, animada, confidenciando que ficaria plenamente realizada se um dia pudesse conhecer e fazer um dueto com Caetano.
Initial plugin text

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima