Heroína: advogada se arrisca para salvar mãe e primo de incêndio em apartamento no PR; mulher teve 60% do corpo queimado

PUBLICIDADE

A advogada Juliane Vieira, de 28 anos, ganhou status de heroína depois que a imagem dela se pendurando a 40 metros de altura para salvar familiares de incêndio no décimo terceiro andar em um edifício de Cascavel, Paraná, rodou o país. O Fantástico deste domingo (19) conversou com pessoas próximas a Juliana, que explicam de onde veio a força e coragem da mulher.

Juliane se pendurou sobre uma caixa de ar condicionado para salvar a mãe dela, de 51 anos, e um sobrinho, de 4 anos, de um incêndio. As chamas tomaram conta do apartamento em que as vítimas moravam na quarta-feira (15).

Com a ajuda da mulher, a mãe e a criança conseguiram sair pela janela do apartamento em chamas e entrar no imóvel do andar de baixo, também pela janela. Um vizinho teria auxiliado a passagem dos dois pelo lado de fora do edifício. Com a chegada dos bombeiros, Juliana foi também foi resgata.

O apartamento era habitado por três mulheres: dona Sueli, a filha Juliane e a prima Ana Carolina. Além do pequeno Pietro, de apenas quatro anos, filho de Ana. Segundo amigos, Juliana é quem comanda o lar.
 

“Então essa atitude que ela teve de proteger a família, de colocar a família dela em primeiro lugar, não nos espanta, e nunca foi surpresa para nós”, diz Mariana, amiga de Juliana.

William, que treinou crossfit com Juliane na véspera do incêndio, conta que eles fizeram exercícios de ficar pendurados e agachados: ‘Então, ela estava com as pernas já cansadas, os braços também cansados do treino da noite anterior’, afirma.

A Juliane teve 60% do corpo queimado. A mãe, Dona Sueli, permanece internada em um hospital de Cascavel, com queimaduras graves no rosto, braços e pernas. Pietro teve queimaduras no quadril, nas pernas e no rosto, e foi levado a um hospital em Curitiba. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
 

Fonte: G1

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima