Ex-deputado George Santos fala em “segunda chance” após ser libertado por Trump

PUBLICIDADE

  • Leia também: Trump manda soltar George Santos, ex-deputado filho de brasileiros, nos EUA
  • O perdão de Trump a George Santos

    “George Santos foi, de certa forma, um ‘fora da lei’, mas há muitos outros assim em nosso país que não são obrigados a cumprir sete anos de prisão”, escreveu Trump. “George esteve em confinamento solitário por longos períodos e, segundo relatos, foi horrivelmente maltratado. Portanto, acabei de assinar a comutação, liberando George Santos da prisão, IMEDIATAMENTE.”

    Trump escreveu no Truth Social que considerava a pena longa demais. O presidente anunciou a comutação na sexta-feira (17), ordenando a libertação imediata de Santos da prisão federal.

    Conexão com Deus

    Santos disse que, um dia antes de sua libertação, viveu um momento intensamente espiritual.

    “Logo que entrei na prisão, descobri que havia um padre católico que vinha toda quinta-feira. Passei a participar das missas”, contou.

    Ele disse que, após começar a frequentar a missa, acabou sendo colocado em confinamento solitário. “Conectei-me com Deus, reconectei-me a mim mesmo, comecei a rezar de forma muito profunda”, disse sobre o tempo na prisão.

    Santos relatou que interpretou o momento de sua libertação como um sinal divino, já que aconteceu apenas um dia depois desse episódio espiritual.

    Assim que saiu do confinamento, ele afirmou que foi à missa, confessou-se e recebeu a Eucaristia. No dia seguinte, recebeu a notícia de que seria solto.

    Além de destacar sua fé renovada, Santos declarou que pretende dedicar sua segunda chance à reforma do sistema prisional. “Quando falei com o presidente Trump ontem, disse a ele que meu compromisso seria com a reforma carcerária”, afirmou.

    The post Ex-deputado George Santos fala em “segunda chance” após ser libertado por Trump appeared first on InfoMoney.

    Mais recentes

    PUBLICIDADE

    Rolar para cima